Conheça os benefícios de usar os fitoterápicos como complemento da alimentação

Chás, cápsulas e plantas in natura podem ajudar no combate a diversos sintomas

undefined

Algumas plantas e ervas são importadas e até processadas em pílulas, mas muitas são bem populares e podem ser compradas em qualquer supermercado, sem oferecer riscos se administradas adequadamente. Veja algumas delas:

Manjericão – considerado principalmente um tônico do sistema nervoso central, ele atua nos estados de insônia e ansiedade, age nas vias respiratórias, nos espasmos musculares, regula o ciclo menstrual e é utilizado para dores estomacais, diarréias, cólicas, lesões na boca e na garganta e contusões.

Alecrim – ele é bom para a função digestiva, muito usado para tratar faringite, pneumonia, diminui a pressão arterial e é usado como calmante quando em forma de incenso.

Gengibre – combate dores reumáticas, é afrodisíaco e descongestionante. Bom para gripes e obstruções nasais, letargias e casos de flatulência.

Agrião – Bom no funcionamento do pulmão, atuando como expectorante. Pode tratar tosses secas, alguns tipos de asma e estimula o apetite de crianças. Ideal para comer em saladas.

Pimenta-do-Reino – poderoso antialérgico e antisséptico, reduz infecções urinárias e regula a menstruação, pode ser usado para casos de vômitos e náuseas.

Deixe um comentário